top of page

Não sou o único….há 20 anos

 

A iniciativa/ desafio “não sou o único …há 20 anos” integra-se na comemoração dos 20 anos doPrograma Eco-Escolas em Portugal (1996-2016) pretendendo desta forma divulgar o trabalho das mais de 1400 Eco-Escolas em cerca de 230 concelhos do continente e ilhas.

Através desta atividade agregadora pretende-se entre outros objetivos a criação de um vídeo participado por diversas escolas, homenageando simultaneamente uma banda portuguesa conhecida e admirada pelas várias gerações que há 20 anos concretizam no terreno o Eco-Escolas.

Não sou o único...

 

Este trabalho foi realizado por alunos de 2º ciclo da Escola Básica Fialho de Almeida de Cuba em colaboração com a professora de dança Maria José Barroca.

O principal objetivo deste projeto baseou-se na sensibilização das crianças e encarregados de educação para a promoção de atividades que inspirem modos de vida mais sustentáveis, através da prática da dança e exercício físico. Deste modo dinamizámos a participação no projeto Eco-Escolas através da participação num projeto coletivo.
 

Assim os alunos treinaram a coreografia da música dos Xutos e Pontapés “Não sou o único”, que foi gravada no Largo da Bica, na vila de Cuba. A Bica do Largo Conde da Esperança (Largo da Bica) foi mandada construir por volta de 1923 pelo Sr. Constantino Taborda Morais - Presidente da Câmara de Cuba e foi executada pelo Mestre Elias (canteiro) de Cuba. Nos anos 80, o Largo foi mandado remodelar pelo Sr. Francisco Felgueiras - Presidente da Câmara de Cuba de então. Em 2008, podemos ver um Largo da Bica totalmente remodelado e requalificado mandado executar pelo Sr. Francisco Orelha - Presidente da Câmara de Cuba em exercício e com traçado do Arquiteto António Pacheco.

 

O resultado final foi muito positivo pela mensagem, interação e empenho dos intervenientes.

bottom of page